Manipulação Genética Cria Rã Transparente

Pesquisadores japoneses criaram uma rã transparente, o que permite a visualização de seus órgãos internos e evita que o animal seja dissecado durante experiências científicas. Foto:/AFP


"Podemos observar através da pele o crescimento dos órgãos, ou ainda o momento que um câncer começa e se desenvolve", explicou o chefe da equipe de pesquisas, o professor Masayuki Sumida, do Instituto de Biologia de Anfíbios da Universidade de Hiroshima (oeste).
"É possível observar os órgãos da mesma rã ao longo de sua vida sem a necessidade de dissecá-la. Os pesquisadores podem também observar sem grande esforço como as toxinas afetam os ossos, o fígado e outros órgãos", acrescentou o professor Sumida.
Os pesquisadores japoneses conseguiram criar a rã transparente por meio de manipulações genéticas, a partir raras espécies albinas de rãs de cauda marrom japonesas (Rena japonica), que são normalmente de cor ocre.
Estes batráquios manipulados pedem se reproduzir normalmente. Os girinos herdam a transparência paternal e maternal mas, por uma razão ainda desconhecida, os primeiros filhotes destas rãs não sobrevivem por muito tempo.
Segundo o professor Sumida, os pesquisadores pretendem agora aperfeiçoar a espécie criando, por engenharia genética, rãs que ficam iluminadas quando um câncer começa a se desenvolver nelas.

Observação do editor: Só falta num futuro próximo fazerem isto com seres humanos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom..primeiramente esse blog é fantastico ;)

Bom eoo tenho 14 anos ..e gostaria de saber se tem como um humano ser esperiencia, para que um cientista do U.S.A possa tranforma esse humano em um mutante !..
deve-se sabe do que eoo devo falar, se eles conceguiram fazer uma genetica com uma rã , é obvio que com um humano também...

Bom é isso ..

=**

Mais Postagens: