POESIAS...

SEGREDOS...

São pequenas e grandes...
São bonitas e diferentes...
São boas e puras...
São simbólicas e reais...

São corretas e verdadeiras...
São sinceras e importantes...
São brilhantes e iluminadas...
São lindas e especiais...

São únicas e preciosas...
São inspiradas e compreensivas...
São grandiosas e esplêndidas...
São humanas e divinas...

São metáforas e comparações...
São poesias e versos...
São calmas e harmônicas...
São refúgio e fortaleza...

São consoladoras e amigas...
São companheiras e otimistas...
São soluções e saídas...
São inesquecíveis e marcantes...

São as palavras que, em segredos...
...Vêm de você!
Jorge Schemes
Joinville, 11/03/2002.

MORTE

Intensidade...vontade de viver...força e poder!
Futuro...tudo é planos...ao olhar o infinito...
Olhar distante....cheio de sonhos, esperanças e vitórias!
Oh...Suas glórias...parecem perdidas ante a dor e a realidade da morte...
Triste sorte...morte...é cedo para chegares, mas estás diante de nós!

Jorge Schemes
17/05/1991 - Florianópolis, SC
GOSTARIA DE SER POETA...

Querida e amada estrela que brilha e ilumina minhas trevas...
Gostaria de ser poeta...
...e expressar em palavras fortes e eloqüentes...
Gostaria de ser poeta...
...e expressar em rima algum verso...
Gostaria de ser poeta...
...mas o que sinto dentro de mim é pura poesia...
Gostaria de ser poeta...
...como entendê-la?...
...basta ser poeta...
...basta ter sentimentos e emoções...
Gostaria de ser poeta...
...e expressar nas palavras o líntimo da alma...
Gostaria de ser poeta...
...para dizer que te amo e sem você não poderia ser...
À você...minha vida...minha amada...estrela que brilha nas minhas trevas...

Jorge Schemes
18/05/1991 - Florianópolis, SC

O QUE SOU...

O que penso...o que sei...e até o que não sei...
Isso faz de mim o que sou!
Sorrir...chorar...amar...odiar...viver e morrer...
Isso faz de mim o que sou!
Amigos...costumes...defeitos e virtudes...
Isso faz de mim o que sou!
Quem somos...o que seríamos?
Depende de cada um de nós ser...
Depende do correto uso da energia vital...
Depende do correto uso da mente...
Depende do correto uso de poder escolher...
Isso fará de mim o que desejo ser!

Jorge Schemes
18/05/1991 - Florianópolis, SC

OLHE...

Olhe para baixo e fixe o olhar na terra...
Olhe para os lados e perceba o mundo...
Olhe para trás e não cometa os mesmos erros...
Olhe para frente e prossiga com fé e otimismo...
Olhe para o alto e creia que existe Deus!

Jorge Schemes
18/05/1991 - Florianópolis, SC

SORRISO LINDO...

Lembranças de um sorriso lindo...meigo...feminino...
Sorriso que iluminava meu coração...
Sorriso lindo e brilhante como as estrelas...
Amo o seu sorriso...ainda...e jamais vou equecê-lo!
Minha menina linda...sorria...eu te amo...
Sorria para mim mais uma vez...o teu sorriso tem poder...
Querida...amada...amo o teu sorriso...sorria...

Jorge Schemes
19/05/1991 - Florianópolis, SC

QUEM É VOCÊ...

Quem é você que titubeia em seu coração?
Ser tão frágil...semelhante és ao pó!
Perecível...passageiro...cheio de glórias temporais!
Quem é você para colocar o coração na dúvida?
Dúvida da existência de alguém imortal...
Quem é você que levanta arrogantemente os punhos cerrados?
Desafiarias a eternidade? Tu que és mortal e finito...
Compreenderias tudo a respeito do imaterial?
Se ao menos fosses capaz de compreender o que vês?
Quem é você que luta em seu coração contra a fé?
Não sejas incrédulo...creia...Deus existe!

Jorge Schemes
04/06/1991 - Florianópolis, SC.

VENTO...

Vento...vento...vento que sopra com poder...
Vento...vento que demonstra seu querer...
Vento que afliges o desamparado...
Que perturba a paz noturna...
Que sopra com poder...
Vento...vento...vento que sopra no calor...
Vento...vento que atormenta com rigor...
Vento que magoa a alma nua...
Que traz aflição ao coração...
Que sopra com energia...
Vento...vento...vento que viola os direitos...
Vento...vento que é senhor do ar...
Vento que cogela o pobre...
Vento que traz dor ao coração...
Que assusta e destrói...
Que sopra e se vai...

Jorge Schemes
31/07/1991 - Florianópolis, SC.

LUGAR SOLITÁRIO...

Fui a um lugar solitário...
Subi no alto de uma montanha...
Fui a um retiro secreto e me tornei único...
Unido apenas ao som do mar...
Ao sopro constante do vento...
Ouvindo o cântico dos pássaros...
Podia sentir as batidas de meu próprio coração...
Lugar solitário...no cume do monte...
Na beira do mar...junto às aves...ao som do oceano...
Lugar solitário...nos braços da paz...
Podia ouvir o som do mar...do vento...dos pássaros e as batidas do meu próprio coração...solitário...

Jorge Schemes
28/12/1991 - Florianópolis, SC.

LEMBRANÇAS...

Lembranças de um passado colorido e distante...
Lembranças...lembranças...alegrias...tristezas...
Diante de nós sempre presentes no quadro da vida...
Nos acompanham...nos deixam vivos...
Sem lembranças...não haveria o momento presente...vida...
Lembranças...não são apenas lembranças...pensamentos...
O momento...presente...para ser vivido...vivido bem...
Lembranças estão sempre vivas diante de nós...
Trazem alegrias...lágrimas...tristezas...e a vida que passa rapidamente...
Passa...como um vento...se vai e nos deixa com lembranças...
Lembranças que fazem de nós o que somos...
Lembranças que abrem nossos olhos para as oportunidades...
Oportunidades perdidas...momentos vividos...a história da nossa vida...
Diante de nós está o presente...para ser vivido...o agora...
O nosso hoje...trará à nossa mente o amanhã...lembranças...

Jorge Schemes
31/12/1991 - Florianópolis, SC.

VIVER INTENSAMENTE...

Viver intensamente é viver o presente...o momento...
É sentir a vida fluir dentro de nosso ser...é querer...
Viver intensamente é se envolver...é procurar...
Cada gota de vida é preciosa...cada fragamento de tempo é único...
Vivemos intensamente quando nos interessamos...quando realizamos...
Viver intensamente significa viver de maneira... inteligente...envolvente...
É vontade...é poder...é desejo de crescer...
Sonhar e pensar...agir e sentir...
Sentir cada momento...
Colocar cada pedaço do nosso ser naquilo que fazemos...
É sentir o prazer de viver...de falar...de olhar...
É a alegria de tocar...perceber...ser...
Perceber o que nos cerca e não se inquietar...
Viver intensamente...mas não esquecer que há uma razão superior...
Que merece nossa atenção...nosso coração...
Vivemos intensamente quando o interesse nasce dentro de nós...
Quanto maior o número de pessoas e coisas nos interessar...
Mais intensa a vida será...
Viver intensamente é viver...o presente...o momento...

Jorge Schemes
20/03/1992 - Joinville, SC

PODEMOS CRIAR...

Todos na vida têm a oportunidade de criar...
Criar alegrias e satisfações...
Criar fatias de amor e pedaços de ternura...
Criar momentos inesquecíveis nos corações...
Criar a paz e a boa vontade...
Criar o que é verdadeiramente eterno...
Criar virtudes e valores...
Criar atitudes que não têm preço:
Um sorriso...um aperto de mão...palavras de apreciação...
Podemos criar...criar...criar...
Criar coisas boas e eternas...

Jorge Schemes
20/03/1992 - Joinville, SC

NOSSA HISTÓRIA...

Cada vida é uma história...
História marcada...pela luta...pelo sofrimento...pela dor...pelo prazer de viver...
Marcada muitas vezes por decepções e amarguras...
Há momentos de alegria e satisfação...
Cada vida é única...
Histórias com capítulos de esperança...

Jorge Schemes
22/03/1992 - Joinville, SC

ENCONTRO...

Palmilhando a rua escura pela noite à fora...
O vento batia com força a face desnuda...
Frio...gélido...endurecia a alma...
Andava errante sem saber meu rumo...
Porém ao ouvir a voz do Mestre...
Senti calor e alegria...
Sabia...eu não estava só...
Jesus...o calor da vida comigo ia...
Hoje...a paz e a segurança...
São resultados deste encontro...
Encontro cheio de emoção...
Quando lhe entreguei meu coração...

Jorge Schemes
18/04/1992 - Joinville, SC

MÃE...

Mãe...mulher de coragem...
Lutadora...guerreira...
Meiga...doce...forte e destemida...
Disposta...sempre altaneira...
Mãe...minha eterna gratidão...
Por todo amor concedido...
Pelas preces constantes...
Pelos conselhos cheios de sabedoria...
Por todo tempo cedido...
Mãe...mulher de coragem...
Lutadora...vencedora...
Agora não vejo mais o teu sorriso...
Os teus olhos adormeceram...
O teu corpo sofrido descansa em paz...
Sinto saudades...
Há dor no coração deste teu filho...
Mas jamais haverá esquecimento de ti...

Jorge Schemes
30/05/2002 - Joinville, SC

IMORTALIDADE...

Cada segundo é precioso...é tempo que não volta mais...
A vida se constitui de momentos...situações...loucas e especiais...
Talvez você não perceba ainda...mas tudo é fugaz...
Diante da realidade da morte...somente Cristo satisfaz...
Quando penso nesta vida...tão frágil e incerta...
A qualquer momento um acidente...uma bala nos acerta...
A violência aumenta...e com ela o amor não desperta...
Há uma realidade maior do que aquela que vemos...
Por esse motivo lemos a bíblia e cremos...
Que um dia para o lar celestial iremos...
Pela graça do nosso Deus...imortais seremos...

Jorge Schemes
09/07/1993 - Florianópolis, SC

SOLIDÃO...

Minha alma está fria...o vento da solidão a congelar...
Invade meu ser cada espaço...cada milímetro...
Meu corpo...minha mente...meu coração...minha vida...
Solidão cruel...fria...gélida...minha alma está fria...
O vento gelado da solidão...ninguém...alguém...
Todos...me sinto só...estou triste...estou aflito...
Só ouço o vento da solidão entre as paredes...dentro do meu coração vazio...
Solidão...ele diz...sopra e diz...solidão
Não há ninguém...não há nada...apenas solidão...solidão...solidão...solidão...solidão...solidão...

Jorge Schemes
26/06/1994 - Florianópolis, SC

ESTOU SÓ...

O que significa viver?
A vida é um caos...`
É vazio cheio de angústia e solidão...
É um espaço insignificante e tedioso...
É dor interior...medo...desilusão...desamor...
É um vazio cheio de solidão...solidão...solidão...
Não há ninguém...nenhum amigo em toda multidão...
Não se estende nenhuma mão...
Só há dor...a dor da solidão...com sua mão fria e vazia...
Mesmo quando há gente por todos os lados...
Passando pra lé e pra cá...
Só há a solidão sem emoção...sem coração...estendendo a mão...
Só resta a mão fria e vazia da solidão...
Solidão que consome...que causa dor...que mata a alma...
A vida é morte...é eterna solidão...até encontar alguém que estenda a mão...

Jorge Schemes
17/07/1994 - Florianópolis, SC

JESUS...

O que dizer diante do seu glorioso nome?
Jesus...nome poderoso...rei universal...imperador da paz...
Teu nome Senhor...é único...Jesus...Jesus...Jesus é o nome sem igual...
É tudo que satisfaz...minha alma almeja vê-lo...
Com desvê-lo...devoção e amor...Jesus é o Senhor...Senhor...
Jesus é o que precisamos...a cada instante...a cada instante...
Teu nome Senhor...levarei comigo...eternamente te louvarei...
Jesus...nome capaz e onipotente...eternamente exaltado no universo...
Anjos majestosos em poder...exaltam o nome que está acima de todo nome...
Jesus...nome eterno que tudo traduz: paz...amor...poder redentor...
Jesus...único nome salvador...desejo tê-lo sempre comigo...como meu melhor amigo...
Minha vida o exaltará...e para sempre o louvará...Jesus...Jesus...Jesus...

Jorge Schemes
14/11/1994 - Florianópolis, SC

FORÇA UNIVERSAL...

Há uma força poderosa no universo...
Capaz de dividir e capaz de unir...
Não é apenas energia e poder...
Porém é capaz de criar, de fazer renascer...
Está presente em todos os lugares...
Dentro da mente e do coração...
É capaz de trazer paz, perdão e restauração...
Porém pode afligir até matar...
É mais forte do que a morte...mas se embala com uma canção de ninar...
É suave...é ternura...é uma força que perdura...a qual nada pode abalar...
Tem o poder de mudar...de transformar...
Aqueles que por esta força são dominados...nunca mais serão os mesmos...
Ela causa um choque...uma emoção...
É tão poderosa que convence a razão...mas não é irracional...
É energia vital...capaz de ressuscitar...
Jamais adormecerá...jamais acabará...é uma força eterna...imortal...
É a força do amor...a força universal!

Jorge N. N. Schemes
15/11/1994 - Florianópolis, SC

ACREDITE NA VIDA

Acredite na vida, acredite em você...acredite e confie...vale a pena viver...
Viva a vida, sugue cada gota...ela é como um orvalho precioso...a cair sobre um deserto sequioso...Beba a vida...como um sedento no deserto árido...
Beba a vida e se delicie...a vida á para ser vivida...viva a vida a cada instante...
Ela é como a corrente de águas que percorre a terra seca...inóspita...
Ela é quem refrigera a alma resequida...é a essência de tudo...é a vida!
Aproveite bem o dia...acredite na vida...acredite em você...acredite e confie...

Jorge N. N. Schemes
15/11/1994 - Florianópolis, SC

Nenhum comentário:

Mais Postagens: