POESIAS: OSVALDINA EMY DA SILVA MUNIZ

POESIAS DE OSVALDINA EMY DA SILVA MUNIZ

QUANDO LÁ NO CÉU CHEGAR

Quando eu lá no céu chegar...
Meu Jesus eu quero ver.
Quero contemplar seu lindo rosto...
Quero me prostrar de joelhos;
E... Seus santos pés beijar.

Quero de mãos dadas passear com meu Senhor...
Olhar as lindas flores e os muros de cristais;
E as moradas, que Ele disse que ia ao céu preparar.

Eu fecho os meus olhos e começo a imaginar...
Quanta alegria pra mim;
Quando eu lá no céu chegar.

Quero contemplar o Mestre...
E seu meigo olhar.
Vê-lo estendendo os braços...
E ouvir sua doce voz a me chamar.


OSVALDINA EMY DA SILVA MUNIZ

OLÁ JOVENS

Tenho 73 anos, mas sou alegre e esperançosa.
Quero por meio da minha fé dizer-lhes que sou doente,
Mas sou feliz.
Sei aceitar todos os problemas com amor e paciência;
Pois a vida é passageira.
Mas o que Deus nos reserva futuramente é maravilhoso para aqueles que o amam.
Vocês Jovens tenham Jesus nas suas vidas...Ele faz a diferença.
Posso todas as coisas naquele que me fortalece!
Que é Jesus.

Sem os conhecer desejo toda a felicidade do mundo.


OSVALDINA EMY DA SILVA MUNIZ

EU AMO DEMAIS A VIDA

Eu amo demais a vida,
Meu Jesus lá no céu a brilhar.
Eu amo demais a vida,
Porque sei que Jesus vai voltar.

Eu amo demais a vida,
Com Jesus eu quero morar.
Eu amo demais a vida,
Foi Jesus que me ensinou a amar.

Eu amo demais a Jesus,
A Ele quero obedecer.
Aguardar o dia glorioso,
Em que Ele do céu vai descer.
Quero ver Jesus de perto...
O seu rosto conhecer.
Quero apalpar suas mãos feridas por mim e por você.


OSVALDINA EMY DA SILVA MUNIZ

POEMA PARA A AMIGA LUZIA

Oh Maria o que te aconteceu que estás tão mal?
O que foi que te deu?
Pela primeira vez que te vi você foi tão mal pra UTI.

Eu fiquei orando sempre por ti.
Eu pedia a Jesus do céu que estivesse ao teu lado
cuidando sempre de ti.

Eu sempre orei, não desanimei...
Pedi que Jesus tivesse piedade,
Pois você era tão jovem e não queria morrer.

Quando mais tarde eu perguntei por ti, me responderam que você estava melhor e que já ia sair da UTI.
Você saiu, você venceu...
Agora não chores não, que Jesus vai secar toda água do teu pulmão.

Tua ferida cicatrizou, não esqueça que nesta jornada Jesus sempre esteve do teu lado, Ele nunca te esqueceu.
Siga a Jesus e não esqueças dele não...
Porque ele tem poder para curar e salvar por meio da oração.

OSVALDINA EMY DA SILVA MUNIZ

OBS: Preciso de um rim. Sangue A positivo.

ESTOU SOZINHA

Eu estou sozinha no meu quarto,
Pensando em Jesus...
Sei que Ele está comigo,
Por mim morreu na cruz.
Nada importa deste mundo,
Eu quero servir a Jesus...
Ele é a minha vida,
Ele é a minha luz.

Estou sofrendo longe dos meus queridos,
Com muita resignação...
Pois sei que no final eu terei a salvação.

Sei que logo, muito logo...
Jesus vem pra me buscar.
É com muita alegria,
Que este glorioso dia,
estou a esperar.
Pois será muito gostoso,
Ir com Jesus morar.
Lá eu terei descanço,
E nunca mais vou chorar.

OSVALDINA EMY DA SILVA MUNIZ

OBS: Escrevi estes versos quando eu estava em Joinville fazendo Hemodiálise e passando mal. Peço a todos os meus familiares que sigam a Jesus, e reconheçam seu sofrimento por nós, quando foi pregado numa cruz.

TENS

Tens a beleza da flor e a ternura das aves...
Tens a pureza da flor de perfume suave.
Tens o aroma singelo que passa sem pressa...
Tem em tuas mãos A Palavra de ricas promessas.

Tem em tuas mãos uma mina de ricos tesouros...
Mais precioso que a prata, mais rica que o ouro.
Tens a vitória da morte...
Tens o segredo da vida...
E só tu és meu Deus.

Tens a sublime inocência no olhar da criança...
Cheia de vida e esperança.
Como um barco que vai para o mar e espera voltar...
E no amanhecer o sol brilhará,
Pois só tu és meu Deus de confiança.


OSVALDINA EMY DA SILVA MUNIZ

CARTA E CANÇÃO PARA MEU DOADOR

Eu vivia só sofrendo,
até que você partiu...
Deste mundo você foi embora,
Mas deixaste um rim pra mim.

Aqui eu vou vivendo...
Até que um dia eu irei também.
De mãos dadas, bem segura...
Eu quero te agradecer.

Quero olhar teu rosto...
Quero te conhecer.
Eu sou muito agradecida,
Pelo bem que você me fez.
Este pedacinho que você me deixou...
Com a ajuda de Deus ele funcionou.

Agora, pra mim, a vida melhorou.
Você me tirou da máquina,
E tudo, tudo, se modificou.
Eu quero te dizer:
Que Deus já te abençoou!
Espere aí por mim...
Que um dia eu também vou.


OSVALDINA EMY DA SILVA MUNIZ

LOUVORES AO SENHOR

Grande é o Senhor e digno de ser louvado.
Louvado seja o Senhor pela minha vida...
Todas as provações Ele me alivia.
Louvado seja o Senhor...porque eu posso ver,
Enquanto há muitos que nunca viram o sol nascer...
Tudo ao seu redor é trevas...
E no seu coração tudo anseiam conhecer.

Louvado seja o Senhor...porque eu posso andar,
Enquanto há muitos que nem um passo pode dar.
Feliz eu sou...porque eu vou e posso voltar.

Louvado seja o Senhor...
porque deu Seu Filho amado para ser meu Salvador.
Eu tenho muita alegria...em serví-lo com amor.
Louvado seja o Senhor...Ele é a minha vida...
Ele é a minha luz...Ele é quem me conduz.
Seu amor por mim foi grande...
Por mim morreu na cruz.

Louvado seja o Senhor...pelo sol que me aquece...
Ainda que pela tardinha ele desaparece,
Mas pela manhã ele renasce.
Assim, deve renascer em nosso coração,
Em todos os dias da nossa vida:
Mais fé, mais amor, mais pureza...
como a pureza de uma delicada flor.

OSVALDINA EMY DA SILVA MUNIZ


AMIZADE

A amizade é muito importante na nossa vida.
Para conquistá-la precisamos ser bondosos e cortezes...
Com boas amizades na vida teremos mais prazer.
Quando temos amizade, sentimos com o coração...
E quando a gente se separa...
De longe, acenamos um adeus com nossas mãos.

Sem amizade não podemos viver...
Sentimos um vazio em nosso coração.
Não nos sentimos bem...
Sentimos ao nosso redor muita solidão.

A amizade do mundo é inimizade para Deus.
Quem quiser ser amigo do mundo...
Constituí-se inimigo de Deus.
Eu tenho esperança que Jesus logo vai voltar...
Por isso todos os seus preceitos de amigo eu quero observar,
Pois o meu desejo é grande de com cristo ir morar.


OSVALDINA EMY DA SILVA MUNIZ

ESPERANÇA

Neste mundo de sofrimento...
Muitos vivem na desilusão.
Vivem sem esperança...
De que podem ter salvação.

A esperança é muito importante...
Quem espera sempre alcança.
Devemos confiar em Cristo,
Ele é a nossa esperança.

Mensagem de esperança e de luz...
Encontra-se no livro de Jesus.
Quem NEle crê tem a infalível esperança...
Que seus escritos nos representam uma verdadeira luz.


OSVALDINA EMY DA SILVA MUNIZ

ESTRELAS

Deus quando formou a terra,
Era sem forma e vazia...
Quando Ele estendeu os céus,
Viu que estrelas não havia...
Mas pela sua palavra todas elas se acendiam.

Não é só no céu que têm estrelas...
No mar também tem.
Só que as estrelas do mar...
Não têm o brilho que as do céu tem.

Não é só no mar que têm estrelas...
Na nossa bandeira também tem.
Elas representam as estrelas que o nosso Brasil tem.

À noite gosto de ficar na janela...
Numa noite de luar...eu noto que algumas estrelas,
Mudam-se de lugar...
Enquanto outras se desprendem,
Apagando-se em pleno ar.

Quando o menino Jesus nasceu...
Uma estrela no céu brilhou...
Para guiar os reis magos...até o Salvador.

Agora para mim todas as estrelas brilham com muita luz...
Mas nenhuma brilha tanto...como a estrela que se chama Jesus.

OSVALDINA EMY DA SILVA MUNIZ


É CRISTO

Quando nas horas de desgosto o desalento te invadir a alma...
E as lágrimas te aflorarem os olhos...
BUSCA-ME!
Eu Sou aquele que sabe sufocar o pranto...
Eu Sou aquele que sabe estancar as lágrimas...

Quando te debateres no padecimento da dor...
E tiveres a alma ulcerada pelos espinhos...
GRITA POR MIM!
Eu Sou o bálsamo que cicatriza as feridas da alma...
Eu Sou aquele que te alivia os padecimentos...
Não te desesperes.
É só confiar em Cristo!


OSVALDINA EMY DA SILVA MUNIZ

LÁ NA CRUZ

Quando Jesus foi pregado na cruz,
Seu olhar ficou sem luz...
Quanto sofreu...eu não posso imaginar...
O meu querido Jesus.

Quando ainda estava na cruz,
Pediu água para beber...
Mas os cruéis homens do mundo,
Não quiseram atender...
Deram-lhe numa esponja...vinagre...para mais o Mestre sofrer.

E Jesus curvando a cabeça...
Rendeu o espírito e morreu.
Eu fico a pensar porque fizeram isso com meu Salvador...
Sendo Santo...fez-se réu pra salvar o pecador.

Quando Jesus expirou,
O mundo escureceu...
De tristeza a terra tremeu
E todos gritando diziam:
Verdadeiramente este é o Filho de Deus!


OSVALDINA EMY DA SILVA MUNIZ

POESIA DO AMOR

Estou pensando muito no significado da palavra amor...
E nos mandamentos que nos deu Nosso Senhor...
Que devemos nos amar assim como Ele nos amou.

A palavra amor é tão pequena...
Escreve-se apenas com quatro letras.
Porém é de muito valor...
Pois foi pronunciada por Jesus Nosso Senhor.

A palavra amor não tem para vender...
É como boas ações que devemos construir.
Para que quando Jesus vier...
Para o céu...com Ele possamos subir.

O amor não se ensoberbece,não se enciúma...
O amo é benigno...é paciente...
Com Ele se pode salvar a situação e muita gente.

Um grande líder do passado,
O qual, eu tenho certeza que a história é real...
O chamavam de Tiradentes...ele morreu por amor.
Quando subiu para a forca...tudo foi por um ideal...
Ele se submeteu a isso...para salvar o Brasil de Portugal.

Também conheço a história de outro homem...
Que desde aquele tempo...não existiu outro igual.
Ele chegou a dar a própria vida em benefício do pecador...
Com tão grande amor real e divinal...

OSVALDINA EMY DA SILVA MUNIZ

NÃO TE IMPORTES

Não te importes com problemas que vêm sobre você,
Pois Jesus sempre está olhando por você...
Não te importes com aqueles que não te dão valor,
O que importa é que Jesus te olha como a pureza de uma linda flor.

Não te importes com aqueles que te maltratam,
Nem com aqueles que te olham sem amor...
Pensa sempre em Jesus...
Também maltrataram o Nosso Salvador.

Olha para Jesus e segura em sua mão,
Tudo Ele fez para te ajudar...
Confia somente em seu poder...
O mais...tudo Ele proverá.

Não sofras mais...não sofras mais...
A tua lágrima Jesus vai enxugar...
Não sofras mais...não sofras mais...
Tudo será paz.
Pois o poder de Deus sobre você sempre estará.


OSVALDINA EMY DA SILVA MUNIZ

ESTOU TECENDO UMA COROA

Estou tecendo uma coroa muito linda...
Adornada de boas obras, de fé e muito amor.
Quando eu chegar nos portais da Nova Terra...
Esta coroa muito linda para Jesus quero entregar.

Quando eu morar na Nova Terra...
Um lindo jardim eu quero cultivar...
Com lindas flores...todas elas coloridas...
Dentre elas a mais linda...
Para Jesus quero entregar.

Este mundo para mim não serve mais...
Quero me mudar daqui e com Jesus quero morar.
Tenho certeza que tudo o que perdi...
Lá na Nova Terra eu vou encontrar.

Estou ansiosa pra ver meu Jesus chegar,
Já estou com tudo pronto para viajar...
Fecho os meus olhos e começo a imaginar...
Deve ser linda a Nova Terra...
Onde para sempre vou habitar.


OSVALDINA EMY DA SILVA MUNIZ

PALAVRAS DA MINHA MÃE

Eu era ainda pequenina...
Minha mãe me ensinou:
Que Jesus é nosso Mestre...
Nosso grande Salvador.

Então eu fui crescendo...
Sempre pensando no que ela me ensinou...
Hoje tenho alegria...
Pois conheço o Salvador.

Apesar das tristezas e das dores...
E de tudo que eu perdi...
Sempre, ao lado de Jesus, por toda vida eu pedi:
Ajuda-me Jesus! Ajuda-me Jesus! Ajuda-me Jesus!
A levar minha cruz...
Eu quero viver com paciência e amor...
E o fim dessa estrada...
Quero encontrar o meu Senhor!


OSVALDINA EMY DA SILVA MUNIZ

A VOLTA DE JESUS

Quando eu for para o céu não levarei nada...
Mas...meu Jesus, foi preparar morada.
Ele falou que iria voltar...
Estou esperando este dia chegar.
Porque eu quero com Jesus estar!

Cada dia que passa está mais perto...
Mais perto de Jesus retornar.
Os sinais acontecendo...estão sempre nos dizendo:
Que Jesus não tarda em voltar.

Vamos todos reunidos nos preparar...
Para juntos esperar...Jesus aqui chegar.
Dia glorioso será para os salvos...
Quando ouvir Jesus os chamar.

Já preparei uma linda canção...
Para cantar quando Ele chegar.
Oh! Que dia feliz será para os salvos,
Quando ouvirem Jesus os chamar.
Dia feliz será para mim,
Quando eu ouvir Jesus me chamar...


OSVALDINA EMY DA SILVA MUNIZ

MINHA POESIA PREFERIDA

Senhor...se há perigo de queda ou revez,
Nessa estrada de lutas cruéis...
Ajude-me a levar minha cruz.

Senhor...se sozinha não posso levar,
Tua graça me há de bastar...
No caminho não posso parar.

Eu sei que a cruz que me deste Senhor,
É só minha...só eu sou portador...
Na estrada não a posso deixar.
Se a caminhada é longa e atroz,
Sustenta-me ouvir tua voz:
Filha: Eis-me aqui para te ajudar!

Senhor...é difícil o vale passar,
Quando a cruz que estou a levar...
Parece-me pesar mais e mais.
Porém, mais pesada levou meu Jesus...
Sem gemer...sem lamentar...
Suportou-a com dores mortais.

Subiu ao calvário e ali padeceu...
Por você e por mim se fez réu...
E isso foi agradável a Deus.

Provou cristo a morte de cruz,
Com amor me livrou do calvário da dor...
Liberou-me a entrada no céu de luz.


Não sei como você está meu irmão...com tua cruz...
Se, chorando ou cantando a conduz...
Ou se pensas em abandona-la...
Eu sei que é difícil o seu conduzir...
Numa estrada onde podes cair,
Sem jamais conseguir levantar.

Porém, lembra que cristo Jesus...
Nos deu fardo em lugar de uma cruz,
Fardo leve, que podes levar.
Seu jugo é suave e bastante pra mim...
E descanso minha alma enfim...
Pois com meu cristo no céu estarei.


OSVALDINA EMY DA SILVA MUNIZ

MUI DURA E PESADA É MINHA CRUZ

Mui dura e pesada é minha cruz...
Tenho a alma já cansada...sem gozo e sem luz.
Não murmuro...breve finda o meu jornadear...
Já avisto a pátria santa e linda...
É o meu grande doce lar!

Se angústia me oprime...não penso mais,
Penso em coisas mais sublimes e mais divinais.
Penso em cristo. Oh! Que morte...quanta dor,
Quanto sofrimento suportou o meu Senhor.

Estou só esperando o meu Jesus chegar...
Quero me prostrar diante Dele,
E Seus santos pés beijar.
Quero contemplar seu lindo rosto,
E seu meigo olhar...
Vê-lo estendendo os Seus braços,
E ouvir a Sua voz a me chamar:
Vinde, bendita de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está prometido desde a fundação do mundo. Porque tive fome e me deste o que comer, tive sede e me deste água pra beber, estive com frio e me agasalhaste, estive doente e me visitaste...

Então eu direi ao senhor:
Quando Senhor...Fiz-te eu estas coisas?
E Jesus me dirá?
Quando fizeste a um destes pequeninos irmãos...a mim o fizeste,
Entra na alegria do teu Senhor...

Estou esperando o meu Jesus chegar...
Eu quero ir com Ele morar,
Para sempre neste novo e doce lar...
Lá serei feliz...
Pois nunca mais irei chorar.
Das tristezas e das dores...
Nunca mais vou me lembrar.


OSVALDINA EMY DA SILVA MUNIZ

GRAÇA AOS CEGOS

Oh! Meu querido Jesus,
Ajude-me a ver...
Eu te amo tanto e confio no teu poder.
Não permitas Senhor...que eu fique sem ver...
Tu curavas os cegos no passado,
Cura agora também.

Oh! Meu querido Jesus,
Que morreste por mim lá na cruz...
Não permitas meu Senhor,
Que eu perca dos meus olhos a luz.
Eu te pergunto como é que vai ser,
Se minhas vistas eu vier a perder...
Como é que eu vou viver...

Senhor...Senhor...
Eu confio no Teu poder.
Vou te pedir mais esta graça,
Sei que de uma maneira ou de outra,
Irás me conceder.

Senhor...Senhor...
Eu confio no teu amor.
Senhor...Senhor...
Eu espero em Seu amor!


OSVALDINA EMY DA SILVA MUNIZ

JESUS É MINHA VIDA

Jesus é minha vida,
E sempre há de ser...
Sim, mesmo envelhecida,
Jesus é meu poder.

Jesus é meu caminho,
É luz...é meu louvor...
Tomou o meu espinho,
A mim deixando a flor.

Jesus enfim é tudo,
É meu eterno bem...
Em seu amor me escondo,
Até chegar no além.


OSVALDINA EMY DA SILVA MUNIZ

OBS: Jorge, ofereço estes versos em homenagem pela tua ordenação e pelo primeiro batismo que você realizou. Da mãe-vó.

LÁ VEM JESUS

Lá vem Jesus a caminhar,
Já começou a nos amar...
Vamos sim por Jesus...
Vamos sim trabalhar...
Pelos nossos irmãos...sem parar...

Jesus é bom,
Nos tem amor...
Com sua luz, a todos conduz.

Dai-nos forças Senhor,
Nós queremos seguir...
Confiando no Senhor,
Confiando só em Ti.

Nos ensina o amor,
Vem dar aos teus filhos...
Só Jesus é pastor,
Só Jesus tem poder.

Os anjos vem do céu,
Benditos anjos de luz...
Inspira-nos também...
Por meio de Jesus.


OSVALDINA EMY DA SILVA MUNIZ

FIM DO MUNDO

Eu neste mundo já não posso mais viver,
Já não suporto ver tanta gente sofrer...
Quantos pais e quantas mães chorando,
Sem ter alimento para os filhos comer.

Nas ruas da cidade,
Dá pena de se ver...
São tantas criancinhas,
Pedindo o que comer.
A moral está por terra,
Ninguém se entende mais...
É pai contra filho,
E filho contra pai...
O amor já não existe,
Nem consideração...
É um matando o outro,
Sem a menor compaixão.

Muitos falam que o mundo está muito ruim,
Que não pode continuar assim...
Eu quero falar a todos,
Que este mundo está chegando ao fim.
Eu neste mundo já não posso mais viver,
Já não suporto ver tanta gente sofrer...
Tanta gente doente
Lutando para não morrer.

OSVALDINA EMY DA SILVA MUNIZ

MÚSICA PARA ANIVERSÁRIO

Parabéns, parabéns querido (a),
Pelo seu aniversário...
Parabéns por toda vida,
E muitas felicidades...

Vim aqui em tua casa,
Homenagear o teu dia...
Eu não tenho nem palavras,
Pra expressar minha alegria...

Peço a Deus nosso Senhor,
Que abençoe os teus dias...
E te dê muita saúde,
E também muita alegria...

Que esta data se repita,
Por incontáveis vezes...
E que Deus me dê vida e saúde,
Pra cantar pra você muito mais vezes.


OSVALDINA EMY DA SILVA MUNIZ

SEMBLANTE DESCAÍDO

Tenho visto teu semblante descaído,
Como quem quer na jornada desmaiar...
Se a cruz teus ombros tem ferido,
E tu acha mui pesada pra levar...
É que com a glória que te espera,
Não se pode comparar...
O choro pode durar um noite,
A alegria no amanhã despontará.

Muitos ventos têm soprado ao contrário,
Açoitando fortemente suas mãos...
Não te esqueças dos gemidos no calvário,
Que nos precede no altar celestial.

Quando olhares as feridas...
Provocadas por Seus passos lá na cruz...
Não te deixes levar pelos assombros,
Pois também feriram os ombros de Jesus.

É certo que um dia nos reveremos,
Entre multidões no espaço celestial...
Ali gloriosos hinos cantaremos,
E lágrimas não derramaremos mais.

Aqui o sol se vai e as nuvens passam...
Ali a noite já não haverá.
Aqui a vida é passageira...
Ali...eterno gozo durará.

Vai seguindo entre cânticos e alegrias,
Até chegar na beira do Jordão...
Onde então tu ouvirás as melodias,
Dos anjos que te esperam em Sião.

Quando olhares entre as pedras e brilhantes,
Reluzindo pés e mãos de meu Jesus...
São sinais dos cravos flamejantes,
Que o feriram e o marcaram sobre a cruz.

OSVALDINA EMY DA SILVA MUNIZ

OBS: Acho lindo este hino e choro quando o canto. Eu amo a Jesus.

PARÓDIA DO TRANSPLANTE

Quando será, quando será...
Que vão me transplantar.
Quando chegar este dia,
Eu nem vou acreditar.

Quando será, quando será...
Que vou deixar de levantar,
Às cinco horas da manhã,
Para a máquina enfrentar.

Gosto muito das enfermeiras,
Principalmente do Paulinho...
Ele sempre me aplica as agulhas...
Com muito amor e carinho.

Mas, quando será, quando será...
Que o dr. Aluízio vai me operar...
Tirar o rim de alguém,
Pra da morte me salvar.

Mas, quando será...
Que ele vai me operar.
Quero sair do hospital...
E para trás não quero olhar.

Reconheço que estas máquinas,
Servem muito para salvar...
Mas eu peço a Deus do céu,
Para me libertar.
Mas, quando será...

Já faz oito meses que estou no hospital,
Esperando por alguém...
Que queira um rim me doar.
Se isto não acontecer,
Vou continuar a orar.
Vou pedir a Deus do céu,
Que mande alguém pra me ajudar.
Mas, quando será...

Já faz tanto tempo,
Que estou neste hospital...
Já estou ficando velha,
De tanto eu esperar.
Mas, quando será...
Que eles vão me operar...
Quando eu sair do hospital,
Para trás não quero olhar.

Quando será...
Que eles vão me operar...
Tirar um rim de algum irmão,
Para...da morte me salvar.


OSVALDINA EMY DA SILVA MUNIZ

DOAÇÃO

Quando vou pra máquina fico muito triste e começo a chorar...
Lembro-me quando eu tinha saúde para trabalhar.
Já faz tanto tempo que estou no hospital,
Para tratamento...estou no regional.

Agora com paciência e resignação vou esperar...
Não perco a esperança de que alguém,
Um rim venha me doar.

Você que tem dois rins, um pode doar...
Você ficará o mesmo e terá vida normal,
Para fazer isto tem que ter bom coração e tem que ser valente...
Para, por meio deste ato, salvar a gente.

Há tanta gente no mundo,
Mas são poucos os de bom coração...
Que sentem a dor de seus irmãos que estão sofrendo,
Ganhar um rim é a solução...
Estamos a espera para transplantar pela doação.

A nossa equipe médica têm bom coração,
Estão fazendo uma campanha...
Para a humanidade fazer a doação.
Agora eu vou esperar,
um coração generoso...
que um rim venha me doar.


OSVALDINA EMY DA SILVA MUNIZ


AMO A JESUS

Amo a Jesus...Ele me ama também...
Vamos sim obedecer sempre,
e seguir a Jesus.
Sem Ele se vive triste...
Sem Ele não somos felizes...

A vida é bela quando se segue a Jesus...
Pois Ele é nova vida...Ele é nossa luz.
Escuta sempre Jesus a minha oração.
Eu quero viver só para ti...
Em toda ocasião.


OSVALDINA EMY DA SILVA MUNIZ

LARGUE DE BEBER

Chega de chorar...chega de sofrer...
Você sempre está dizendo,
Que vai largar de beber.
Eu vou sempre na conversa,
E não paro de sofrer.

Você diz que vai embora...
Em outro lugar vai viver.
Eu te dou um bom conselho,
Você largue é de beber.

Eu já estou muito cansada...
De ouvir você dizer:
Vou embora desta casa!
Mas não larga de beber.

Você sempre diz que vai me abandonar...
Eu não estou mais acreditando,
Pra mim é colher de chá.

Vou te dar um conselho?
Você largue de beber.
Pense bem no teu futuro,
Pra mais tarde não sofrer.


OSVALDINA EMY DA SILVA MUNIZ

PELA LUZ DIVINA

Pela luz divina...
Se for pecado me perdoa,
Mas eu hei de me vingar...
Não mereces perdão do teu erro,
Hei de te dar o desprezo...
O mundo vai te ensinar.

Não vá pensar que eu estou rogando praga...
Aqui mesmo a gente faz,
Aqui mesmo a gente paga.
Graças a Deus teu nome pra mim morreu...
Tu não mereces um amor igual ao meu.

Tua falsidade e a tua traição,
Partiram-me o coração...
Nunca eu vou me esquecer,
De tudo que me fizeste sofrer.


OSVALDINA EMY DA SILVA MUNIZ

ENSINA-ME

Ensina-me a amar...
Mesmo quando só há ódio ao meu redor.
Ensina-me a dar...
Mesmo quando não há nada a receber.

Ensina-me a aceitar tudo que tens preparado pra mim...
Confiando que tudo vem de ti Jesus.

Ensina-me a adorar...
Mesmo quando só há pranto em meu coração.
E também a perdoar...
Como a mim tens revelado teu perdão.
Que eu possa ter mais sede de te conhecer melhor a cada dia,
Mais vontade de estar ao teu redor...
Aceitando teu falar e sentindo teu amor...
Vivendo junto de Ti Senhor.
Confiando que tudo está nas tuas mãos...
E que tudo vem de Ti Jesus.

Vem encher o meu ser com tua paz Senhor,
Faze-a crescer em mim...
Enche o meu coração com Tua paz Senhor...suave paz em Ti.
E se eu me desviar do caminho...busca-me Senhor.
E com gratidão contínua,
E paz no meu coração...
Eu possa dar mais amor.


OSVALDINA EMY DA SILVA MUNIZ

A FESTA DA VIDA

Simplifica a sorrir a tua existência...
Vê em tudo motivo de alegria.
E assim na paz de tua consciência...
Faze da fé teu pão de cada dia.

E conserva em perfeita adolescência,
Ungindo de esplendor e de harmonia...
Teu coração e tua inteligência,
Dentro do sonho sublime que te guia.

Repara como a luz da aurora,
Na beleza sem par da natureza...
Tudo em redor é júbilo...é pureza.

Sim, tudo nos desperta e nos convida,
Para o bem...para a luz...para a beleza...
Da grande festa espiritual da vida.


OSVALDINA EMY DA SILVA MUNIZ

ENVELHECER

Entra pela velhice com cuidado...
Pé por pé sem provocar rumores,
Que despertem lembranças do passado,
Sonhos de glórias...ilusões de amores.

Do que tiveres no pomar plantado,
Apanha os frutos e recolhe as flores...
Mas lavra ainda...planta a tua semente,
Que outros virão colher quando te fores.

Não te seja a velhice enfermidade,
Alimenta no espírito a saúde...
Luta contra as tristezas da vontade.

Que a neve caia...
O teu ardor não mude.
Mantém-te jovem...
Pouco importa a idade.
Tem cada idade a sua juventude,
Repleta de saudades...


OSVALDINA EMY DA SILVA MUNIZ

Ela foi uma mulher anônima como muitas outras...mas para mim foi um exemplo de coragem e garra. Vencedora na vida e diante da morte. Foi mãe, avó e amiga, foi exemplo de fé e determinação. Diante da dor foi paciente, e diante da morte vitoriosa. Minha avó e mãe, dedico minha homenagem póstuma neste simples gesto e nas palavras que são imortais. Tive o privilégio de ser educado por ela, como neto e como filho.

Jorge N. N. Schemes

Nenhum comentário:

Mais Postagens: