Pesquisar no Google:

Pesquisa Personalizada

Estude a Palavra de Deus Agora!

Estude a Palavra de Deus Agora!
Cursos e Estudos Bíblicos Gratuítos
Pesquisa personalizada

Postagens Populares:

Pesquisar no Blog:

quarta-feira, 30 de maio de 2007

PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL


Prêmio Professores do Brasil - 2ª Edição:

Valorizar o professor comprometido com a promoção da aprendizagem, o cuidado das crianças e, ao mesmo tempo, receptivo ao conhecimento das diversas dimensões que as constituem – físicas, cognitivas, lingüísticas, emocionais, sociais e afetivas – significa legitimar e reconhecer o trabalho desse profissional. Nessa perspectiva, o Ministério da Educação em parceria com a Fundação ORSA, a Fundação BUNGE, o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e a União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) realizaram o lançamento oficial do Prêmio Professores do Brasil - 2ª edição no dia 23 de novembro de 2006 durante o “Seminário Nacional Currículo em Debate”, promovido pelo Departamento de Políticas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação Básica, com a participação de dirigentes e educadores dos sistemas estaduais e municipais de ensino do País. O Prêmio, no momento, seguirá a ordem seqüencial de suas edições e não corresponderá, exclusivamente, ao ano civil. Assim sendo, esta segunda edição terá como referência os anos de 2006 e 2007. A iniciativa reconhece o mérito de professores e professoras da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental dos estabelecimentos escolares dos sistemas de educação públicos, instituições privadas sem fins lucrativos, comunitárias, filantrópicas e confessionais, vinculadas aos sistemas públicos de ensino, que vêm desenvolvendo experiências pedagógicas inovadoras e bem sucedidas. São premiados 20 professores, sendo 10 na etapa da Educação Infantil e 10 na etapa inicial do Ensino Fundamental.
A cada um dos 20 professores selecionados em âmbito nacional será conferido prêmio em dinheiro no valor de R$ 5.000,00, troféu e diploma, além de passagem, hospedagem e alimentação durante o período de realização do Segundo Seminário Professores do Brasil e da Solenidade de Premiação, em Brasília. A inscrição poderá ser feita nas Secretarias de Educação, Estaduais ou Municipais, de todas as Unidades da Federação, na Secretaria de Educação do Distrito Federal ou, ainda, poderá ser feita na Secretaria Executiva da Undime, em cada Unidade da Federação. O prazo para inscrição será de 1º de março de 2007 a 30 de junho de 2007. A divulgação dos resultados será durante o mês de setembro de 2007, sendo que a solenidade de entrega dos prêmios e o seminário serão realizados durante o mês de outubro de 2007.
No âmbito do Estado de Santa Catarina, a Coordenação do Prêmio está atribuída aos educadores Rosane Campos Dutra e Aírton Carlos Leite.
Quaisquer informações que se fizerem necessárias poderão ser obtidas nos seguintes endereços: Secretaria Estadual de Educação. Rosane Campos Dutra - Diretoria de Educação Básica e Profissional. Rua Antônio Luz, 111 – 5º andar. 88010-410 – Florianópolis – SC. Fones: (48) 32216069 / 6072. Fax: (48) 3221 6075 / 6223.
E-mail: gedin@sed.sc.gov.br ou rosanesed@hotmail.com

Undime: Aírton Carlos LeiteRua Curitibanos, 60089500-000 – Caçador – SC. Fone: (49) 3563 2239. Fax: (49) 3563 2239.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada

Mais Postagens: